Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
Brasão
Acessibilidade | Área Restrita | Fale Conosco

Notícias


VEREADORES DEBATERAM E VÃO COBRAR DO GOVERNO AÇÕES MAIS EFETIVAS NO COMBATE E PREVENÇÃO À DENGUE

Os vereadores querem que o prefeito estabeleça cobrança de multa para proprietários de terrenos abandonados e para moradores que não eliminarem os focos com água parada de suas residências.

Imagem de f26919a1-052b-46e1-b0ef-204a149f5991
Na noite de terça-feira, 14 de novembro, durante sessão ordinária, os vereadores de Fronteira (MG) discutiram sobre o avanço de doenças transmitidas pelo mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya no município. O presidente da Câmara – Zé Neto (PL) propôs o envio de requerimento para o prefeito de Fronteira, assinado por todos vereadores, solicitando a criação de Projeto de Lei, que estabelece multa para os moradores que não colaboram.
 
Depois de muita discussão, eles decidiram que vão encaminhar para o governo de Fronteira, requerimento solicitando a cobrança de multa. Eles justificaram seus posicionamentos, frisando que o elevado número de pessoas contaminadas no município, é preocupante. Durante o debate, a grande maioria dos parlamentares fronteirenses, foram categóricos ao afirmarem que o prefeito tem se desdobrado para combater o mosquito, porém, não vem surtindo efeito, uma vez que, boa parte da população não está preocupada. O vereador – Serginho (MDB) ainda lembrou que outras medidas vem sendo tomadas pelo setor de Endemias da cidade, exemplificando aplicação de veneno em locais críticos, ressaltando que essa ação não tem surtido efeito, porque parte dos moradores dessas localidades não faz a sua parte e elogiou o trabalho dos agentes.
 
Em resposta ao vereador – Zenildo Targino (PSD), que afirmou que os agentes da Vigilância Epidemiológica, nunca visitaram sua residência, o edil – Moisés Sivirino (PSDB) disse que independente do agente passar ou não, na casa dos moradores, que a questão da dengue é nacional, e que as pessoas devem eliminar os focos com água parada de suas residências para impedir a proliferação do mosquito transmissor da dengue.
Por essa razão, eles querem que o prefeito estabeleça cobrança de multa para proprietários de terrenos abandonados e para moradores que não eliminarem os focos com água parada de suas residências. Para eles, essas pessoas, estão colocando em risco a vida de quem colabora.

Publicado em: 15 de novembro de 2023

Publicado por: Edson T. dos Santos (Assessoria de Comunicação)

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

O vereador Moisés Sivirino (PSDB) propôs ao governo municipal um projeto de requalificação da Avenida Aurélio Luiz Mistieri e da Praça Central, com foco em segurança, valorização do comércio e promoção cultural. O objetivo é transformar o centro d...
O vereador Moisés apresentou indicação ao Executivo Municipal sugerindo a criação da campanha “Ouvir Bem, Viver Melhor”, voltada à realização de exames de audiometria em estudantes da rede pública e, posteriormente, na população em geral. A propo...
O presidente da Câmara Municipal, Sérgio Luiz do Nascimento (PSDB), o Serginho, propôs à administração municipal a implantação de uma Ala Pediátrica na Unidade Mista de Saúde. De acordo com o parlamentar, a medida proporcionaria um ambiente mais a...
O vereador Osmar Neres dos Santos (PSDB) apresentou indicação ao governo de Fronteira, solicitando a contratação de médicos especialistas nas áreas de Endocrinologia, cirurgia Vascular, além de um Técnico em Imobilização Ortopédica. Segundo o par...